A incrível arte de escutar-se




A vida é feita de ciclos. Muitas vezes é preciso reconhecer quando chegou o momento de por um ponto final em determinada história. Quando encerrar um ciclo para que ele não se torne vicioso.
Todos temos o direto de ir e vir. De entrar e sair. De continuar ou interromper. Não, não importa quantos anos, quanto trabalho, quanto esforço foi destinado àquilo, se a sua vontade de ficar não for mais sincera, não fique. Vá. Solte as correntes. Ficar pode parecer, por vezes, mais fácil, porém insistir em algo que não é verdadeiro pra ti, pode crer, é muito mais difícil, consome muito mais energia, saúde. É uma luta constante contra um inimigo que na verdade, nem existe.
Você pode avaliar, pensar, porém se sentir que não dá mais, se estiver descontente, se a tua verdade te disser que algo não faz mais parte das tuas vontades, escuta.
Todos temos o direto de refazer escolhas. No trabalho, no amor, até mesmo podemos vir a ser alguém diferente do que sempre fomos. Basta sentir. Basta escutar a sinceridade que existe em ti. E não ter medo de mudar.
Estava errada a tua escolha anterior? Talvez não. No momento em que fizestes a opção aquilo era verdadeiro pra ti. Agora não é mais. 
Faz parte, ciclos lembra? Ir e vir. Movimentar é importante. Não se deixar acomodar.

Comentários

Postagens mais visitadas