Apenas uma menina que voltou a ver estrelas


Algumas vezes a vida põe a prova a nossa ideia de eternidade. De tempo. Do “pra sempre”.

Algumas vezes a vida nos mostra o quanto somos insignificantes perante tudo que existe nesse universo. O quanto somos tal como grão de areia em uma praia gigante. Tão pequenos.

Ser humano, prepotente e tão cheio de si, não consegue lidar com questões essenciais relativas à sua existência. Uma dessas questões é a morte.

A morte de um ente querido, para nós é algo desolador. Mais ainda: assistir a todos que se ama sofrer por um terceiro ( que também se ama) é ainda mais doído.

E nada de concreto se pode fazer perante a uma situação dessas.

Algumas vezes na vida estamos tão envolvidos com nossas rotinas, nossos afazeres, nossas responsabilidades que acabamos por levar a vida no automático.

Por vezes não pensamos no que estamos fazendo, na forma como estamos agindo. Esquecemos de parar um pouco  olhar as coisas simples, as coisas lindas que fazem parte de tudo a nosso redor.

E então eu digo a mim: por isso que eu vivo admirando as estrelas. Sonhando acordada.

É por isso que o que rege a minha vida são as coisas que me fazem bem. Amigos, amores, família, preferências, hobbies, paixões.

É por esse fato que eu não almejo riqueza. Não desejo acúmulo de bens materiais. Eu quero suprir as necessidades básicas do físico e enriquecer as da alma.

É por esse fato que eu tenho feito aquilo que me faz feliz, que me faz bem. Que tenho sido eu, sem abdicar de um pedacinho sequer da MINHA felicidade. Da felicidade que concedo aos meus.

Por que no fim a gente não sabe quando vai deixar esse mundo. E se vai ter outros.
E menos ainda quando quem amamos vai partir pra sempre.

Então digo tudo que tiver que ser dito no hoje. No agora.
Faço o que tem que ser feito, sem esperar pela hora mais prudente.
O mais adequado pra mim é o agora.
Meu eu é emergencial.

Depois de algum tempo perdida pelo vale do comum, do rotineiro. Onde a luz se faz pouco presente e as coisas não tem muito brilho, eu finalmente voltei a ver estrelas.
Voltei a admirar o céu, sua beleza, seus elementos. Eu voltei  valorizar o que é simples, sincero e verdadeiro. Voltei ao que importa.

E hoje eu ganhei mais uma linda estrela pra admirar no céu.
Hoje o céu ficou mais brilhante.



Comentários

Postagens mais visitadas