Paradoxo temporal


Só podemos seguir em frente. Nunca regredimos. Por mais que você possa pensar que um ato possa te fazer voltar ao passado, ele não pode. Seguimos em frente, irremediavelmente. E não pelo fato que nada possa regredir. Mas sim, pelo fato que a flecha do tempo não permite que isso aconteça. 
E nem que possamos ver isso acontecer. 
É algo que faz o tempo seguir em uma só direção. 
E mudar para uma só direção é essencial. Porque isso permite que nada será igual. Nunca. Nada voltará a ser o que um dia já foi. Se caso isso fosse possível , nosso mundo, nosso universo, ficaria parado. O hoje caminha, inevitavelmente, para o amanhã. E não importa o quanto você queira, o que você faça, nada vai mudar esse fato.
Assim como inúmeros eventos mudam a história da vida na Terra, a vida altera a história da Terra em si. 
Mesmo que ainda possamos ser um pequeno rabisco no desenho final do universo, quando todas as estrelas anãs negras virarem pó e até mesmo os buracos negros desaparecerem, haverá a nossa marca na arte final. 
Assim como as marés alteram a rotação da Terra, deixando-a mais lenta, e isso resultará, em milhões de anos,que o nosso dia tenha mais que 24 horas. Alteramos o tempo em que estamos aqui, marcamos o tempo que nos pertenceu. O tempo nos altera.z
O sol nasceu um dia. E só estamos aqui porque desde que isso aconteceu, ele morre um pouco, a todo momento. Sim, a sua morte oportunizou a existência da vida. E provavelmente, também vai oportunizar, a extinção. Paradoxal. 
Destino? Não, tempo.
O grande, pequeno, de proporções tão contrárias: tempo. 
Nem ele é imutável e não será eterno

Comentários

Postagens mais visitadas