Ser pai
Muita gente diz que é bem mais fácil ser pai do que ser mãe. Ora, acredito que aqueles que realmente querem assumir essa tarefa com todo o empenho, não concordem com essa fala.
Ser pai. Escolher ser pai. Pode ser pai sem ter planejado, ser pai aos 15, ser pai depois de muito tempo que seu filho tenha nascido. Ser pai sem ser biológico. Ser pai e ser mãe.
Não é só contribuir com 23 cromossomos, levar no futebol, buscar na balada, dar presente de natal. Envolve muito mais. Envolve a vida toda. Envolve todas as tuas escolhas dali pra frente. Envolve carinho, amor, educação. Educar ,ta aí uma tarefa complicada. Não é só pela fala que se educa, é principalmente, pelo exemplo.
Pais erram. Claro que sim. Mas erram muitas vezes, porque procuram acertar.
Estamos hoje, comemorando, lembrando, visitando nossos pais e alguns até choram a ausência deles. Outros lamentam nunca ter conhecido, convivido com o seu. Por mais que esta seja uma data comercial, podemos aproveitar a oportunidade para pensar sobre essa relação.
Que nesta data saibamos avaliar com amor,compreensão os atos de nossos pais. Compreender que nos amam e que querem nosso bem. Mesmo que de um modo meio torto. Superar a relação que, por vezes pode ser complicada e não levar mágoas nem receios por isso.
Que possamos valorizar o amor. ele sim merece nossa atenção, nosso tempo.
O amor é a magia mais poderosa do mundo. Ele cura tudo, em qualquer tempo.
Feliz dia dos pais àqueles que abraçaram esta tarefa. Desejo à vocês paciência, sabedoria e acima de tudo, amor.
(Anelise Passos)
Comentários
Postar um comentário